: : News : :

05/10/2006
Thom Yorke vence prêmio de música on-line (da Efe, em Londres)
O vocalista do Radiohead, Thom Yorke, foi um dos grandes vencedores da quinta edição do Digital Music Awards, que celebra a consolidação da música on-line.
A cerimônia, realizada em Londres, consagrou o líder do Radiohead, Thom Yorke, pioneiro na utilização da rede para interagir de forma direta com seus admiradores, foi o vencedor nas categorias de melhor uso do telefone celular e melhor artista, por seu álbum solo "The Eraser".

03/10/2006
Jorge Drexler grava "High and Dry", do Radiohead
Entre as canções de seu novo álbum, "12 Segundos de Oscuridad", o uruguaio Jorge Drexler, que conta não só com a participação de vários artistas do Brasil - Maria Rita, Vítor Ramil, Arnaldo Antunes e Paulinho Moska- como toma daqui também outras referências culturais - "Falar desse álbum sem falar do Brasil é impossível", - que misturam bossa nova, milonga e pop está uma versão acústica, e embalada numa milonga, de "High and Dry", do Radiohead (do álbum "The Bends") . "As pessoas tendem a achar que, quando um artista latino-americano grava um hit de língua inglesa, ele está sendo oportunista. Mas dar um novo tratamento a um clássico a partir do seu olhar é um trabalho criativo. Quando Caetano Veloso grava um disco com canções em inglês, eu vejo isso como uma homenagem à música norte-americana, e não como oportunismo."

22/08/2006
Radiohead domina maratona de shows na Inglaterra (MARCO AURÉLIO CANÔNICO da Folha de S.Paulo, em Chelmsford)
A concorrência era forte -Morrissey, Beck, Kasabian, Bloc Party-, mas Thom Yorke e cia. botaram todos no bolso assim que pisaram no palco, na noite do último sábado. Era a primeira aparição do Radiohead em um festival britânico nos últimos três anos, e a banda fez o que se esperava dela: em um cenário deslumbrante, apresentou três músicas novas, enfileirou hits e fez o melhor e mais longo show do V Festival.
O evento, que aconteceu simultaneamente, no último fim de semana, em Chelmsford e em Staffordshire, na Inglaterra, reuniu 130 mil pessoas em torno de seis palcos (em cada cidade) e de mais de uma centena de artistas.
O ingresso antecipado para os dois dias custava 100 libras (cerca de R$ 400), fáceis de relativizar dado o número de grandes atrações e tendo em mente que a entrada para a recente turnê de Madonna na Inglaterra custou até 160 libras (cerca de R$ 640).
Mas as considerações financeiras ficam em segundo plano quando o Radiohead entra em cena, tocando "Airbag", do clássico "OK Computer" (1997), base do show. Diante de um cenário de dez telões poligonais e sob uma iluminação estupenda, Yorke faz sua tradicional dança epiléptica enquanto alterna velhos hits -"Just", "Creep"- com canções do próximo álbum, como a empolgante "All I Need".
A animação do público confirmou a vitória do Radiohead como principal atração, mas antes de a banda se apresentar tudo levava a crer que o título seria difícil de decidir.

Fonte: Folha Online

Nenhum comentário: