Nude / Big Ideas in 10 Live Versions

O Radiohead toca "Nude" que também era conhecida como "Big Ideas" desde a turnê de "OK Computer" em 1998 e é incrível perceber como ela vem sendo amadurecida desde então. Podemos notar isso, ouvindo 10 das várias versões que foram tocadas nas turnês da banda desde então até que chegasse em sua versão definitiva, incluída em "In Rainbows", o novo álbum.

1. Nude (San Francisco 1998)
2. Nude (Tokyo 1998)
3. Nude (Berlin 2000)
4. Nude (Vancouver 2001)
5. Nude (Barrie 2001)
6. Nude (Salamanca 2002)
7. Nude (Dublin 2003)
8. Nude (Hollywood Bowl 26-9-2003)
9. Nude (Live Trade Justice Movement 15-4-2005)
10. Nude / Big Ideas (Pavel Osmolski final mix)

Bônus: Good morning Mr Magpie / Morning Melord (Webcast live 18-12-2002)

Credits and thanks: Air-Radiohead.com

Radiohead CD's: BuscaPéMercadoLivreAmazonInsound

In Rainbows [art cover]

"In Rainbows" do Radiohead - em sua versão virtual - foi baixado pelo site oficial da banda, em 48 horas, cerca de 2 milhões de cópias a preços que variam de 0£ a 100£ (libras inglesas). Estima-se também que já tenha rendido para a banda, algo em torno de 5 milhões de libra (10 milhões em dólares ou 20 milhões de reais). Sabe-se também que, se tivessem recorrido a um serviço online para distribuir o álbum, calcula-se que não teriam recebido sequer um quarto do valor acima referido.
Mesmo que a maioria dos downloads sejam feitos de forma gratuita (isso, não sabemos), esse é um número impressionante. Sem contar os ínumeros downloads hospedados em sites servidores, como RapidShare, SendSPace, FileDen, Megaupload e similares.
Pensando bem, nem há motivo para isso, já que é você quem decide quanto pagar pelo álbum, porque mesmo que não se tenha dinheiro para pagar pelo download, é só colocar 0,00£ no campo de valor e seguir adiante que um link exclusivo para o download será gerado e você pode baixá-lo com toda segurança e até mais rápido que pelos servidores hospedeiros, além é claro, de a banda ter maior ciência da quantidade de cópias.
O arquivo único vem zipado, com as dez faixas do álbum, com qualidade de 160kbps (qualidade de CD), e não vem com a arte da capa (art cover), então, aí está em...

...frente/front...
...e verso/back...

- = Baixe "In Rainbows" pelo site oficial do Radiohead! = -

Radiohead CD's: BuscaPéMercadoLivreAmazonInsound

"In Rainbows" (Preview Live 2006)

Radiohead está lançando hoje seu novo álbum "In Rainbows" em forma de downloads em seu próprio site que, devido ao intenso tráfego, algumas pessoas que ainda não haviam reservado no site da banda, podem não conseguir baixá-lo por hoje.
Então, estão aqui, para ir dando um certo gosto, as canções ao vivo que fazem parte do novo álbum e que foram tocadas ao longo da turnê 2006 que a banda realizou entre Europa e Estados Unidos.

Disc 1:
1. 15 Step
2. Bodysnatchers
3. Nude / Nude (acoustic version)
4. Weird Fishes / Arpeggi
5. All I Need
6. Faust Arp
7. Reckoner / Reckoner (acoustic version)
8. House of Cards / House of Cards (acoustic version)
9. Jigsaw Falling Into Place
10. Videotape
Disc 2:
1. MK 1
2. Down Is the New Up
3. Go Slowly
4. MK 2
5. Last Flowers (acoustic version)
6. Up on the Ladder
7. Bangers and Mash
8. 4 Minute Warning

Credits and thanks: The Rawking Refuses To Stop!

Radiohead CD's: BuscaPéMercadoLivreAmazonInsound

Radiohead lança "In Rainbows" e pergunta: "Quer pagar quanto?"

Dupla surpresa para os fãs de Radiohead. Não só eles anteciparam o lançamento de seu sétimo álbum, intitulado "In Rainbows" (somente disponível para compra pelo site da banda, o http://www.radiohead.com/), como vão colocar à disposição do público por meio de dowload pago as faixas recém-lançadas antes da venda do CD.

Mas a surpresa maior vem em seguida: é o próprio cliente quem decide o quanto pagar pelos arquivos digitais. A frase "cabe a você" ("it's up to you") está estampado no anúncio do lançamento no site oficial.

O Radiohead deixou sua última gravadora em 2005, a EMI/Parlophone, e desde então estava sem contrato. Chegou-se a cogitar a entrada do quinteto de Oxford no selo musical da rede de cafés Starbucks (cujo principal contratado é Paul McCartney), algo que acabou não se confirmando.

Em relação a "In rainbows", também haverá a venda do formato físico - um box que contém o novo álbum em CD, um disco duplo de vinil e um CD multimídia com sete faixas adicionais, fotos, arte e letras. O pacote custa 40 libras (cerca de US$ 80 dólares) e só será entregue próximo do dia 3 de dezembro.

Muitas faixas foram mostradas em shows da banda - que nunca excursionou pelo Brasil - em vários lugares do mundo.

O Radiohead, assim, é um dos primeiros nomes do alto escalão do rock mundial a encampar uma iniciativa de lançamento de disco sem ajuda de um dos grandes conglomerados do mercado fonográfico.

A indústria musical vem amargando resultados negativos nos últimos anos, creditados a más gestões das companhias, o crescimento do download ilegal e da pirataria.

Veja as faixas do disco:
"15 step"
"Bodysnatchers"
"Nude"
"Weird fishes/Arpeggi"
"All I need"
"Faust Arp"
"Reckoner"
"House of cards"
"Jigsaw falling into place"
"Videotape"

Músicas do disco bônus:
"MK 1"
"Down is the new up"
"Go slowly"
"MK 2"
"Last flowers"
"Up on the ladder"
"Bangers and mash"
"4 minute warning"

Fonte: G1 Música

Radiohead CD's: BuscaPéMercadoLivreAmazonInsound